Comida japonesa engorda? Tire as suas dúvidas!

COMPARTILHE
Comida japonesa engorda? Tire as suas dúvidas!
Comida japonesa engorda? Tire as suas dúvidas!

Cada vez mais brasileiros estão se preocupando com a alimentação. Geralmente, as refeições fora de casa são repletas de gordura, tempero que causam inchaço no corpo e com muitas calorias. É por isso que a culinária oriental surge como opção saudável. Mas, será que comida japonesa engorda?

Embora seja uma das culinárias mais saudáveis do planeta, há pratos e temperos que precisam ser consumidos com moderação. Isso porque podem contribuir para o aumento do seu peso, dependendo da quantia e da freqüência da sua ingestão.

Só que, como você vai perceber, há uma série de receitas maravilhosas que podem ser degustadas sem nenhuma restrição entre aqueles que estão focados em manter a forma física e a alimentação equilibrada.

Comida japonesa engorda? Mito ou verdade?

Como ocorre com outros tipos de cozinha, as frituras e os pratos com molhos calóricos devem ser degustados esporadicamente. Então, comida japonesa engorda? Tudo depende das suas escolhas.

Você pode aproveitar as receitas que levam frutas, como, por exemplo, manga, abacaxi, quiui que possuem pouco açúcar. Essas são ótimas alternativas para sair da mesmice do seu dia a dia e saborear as maravilhas orientas!

Além disso, a preferência pelo peixe também colabora bastante. O sashimi é excelente por ser servido cru, mas não é a única opção. Dá para se deliciar com o atum (rico em proteína) e até o salmão, sem excessos.

A lula também é uma escolha fantástica e excelente fonte de proteína. O único cuidado é não se resumir às receitas com lula frita, certo?

E, lembrando que cogumelos também são alternativas saudáveis. Afinal, são pouco calóricos, tem gosto interessante e possuem alta concentração de proteína, ajudando na queima de gordura e aumento da massa muscular.

Agora que você sabe que a comida japonesa engorda só se for consumida de forma exagerada, basta solicitar a ajuda dos especialistas do Kaza Sushi para elaborar um cardápio saudável e variado para seu próximo evento!

COMPARTILHE