Da bola a sua mesa: o que dá pra aprender com o Japão na Copa?

COMPARTILHE
Da bola a sua mesa: o que dá pra aprender com o Japão na Copa?
Da bola a sua mesa: o que dá pra aprender com o Japão na Copa?

A relação entre Brasil e Japão atravessou décadas e se consolidou nas mais diferentes frentes. Por exemplo, o craque Zico foi um dos pioneiros nesta ligação envolvendo o futebol. Por isso, essa ligação entre a nossa terra e os nipônicos vai da bola a sua mesa.

18

Por acaso, você sabia que o jogador brasileiro foi o grande responsável pela profissionalização da modalidade? Com Zico, o futebol japonês saiu do estágio de total amadorismo para se tornar realmente competitivo.

Ele desembarcou em 1991, mas já contava com ótima reputação desde quando o Flamengo encarou o Liverpool pela final do Mundial de Clubes em Tóquio. De jogador a técnico, Zico foi um verdadeiro mestre para os jogadores tanto dentro de campo quanto na organização do futebol.

Desde que ele desbravou o esporte no país, a relação entre brasileiros e japoneses se consolidou ainda mais. Assim, Zico abriu as portas para a chegada de diversos atletas, treinadores e profissionais do esporte.

Da bola a sua mesa na Copa do Mundo

Vale salientar que os japoneses também foram parabenizados em 2014 e seguem dando ótimo exemplo de cidadania na Copa do Mundo da Rússia. Isso porque os torcedores nipônicos tem o costume de recolher todas as embalagens e itens utilizados ao final dos jogos.

Da bola a sua mesa, a troca entre Brasil e Japão segue bastante forte. Afinal, a culinária japonesa é verdadeiramente adorada em todo o território nacional pela sua versatilidade.

Aos poucos, os brasileiros estão percebendo que não se trata apenas de peixe cru. A variedade dos pratos típicos japoneses é enorme e capaz de agradar a todos os paladares.

E essa relação se torna ainda mais deliciosa ao contar com o cardápio amplo e saboroso do Kaza Sushi no endereço que você preferir. Nós cuidamos da preparação e apresentação dos pratos e você tem liberdade para dedicar a sua atenção inteiramente aos seus convidados.

COMPARTILHE