Dicas para ter 1ª experiência fantástica com culinária japonesa

COMPARTILHE

Os seus amigos e familiares adoram a culinária japonesa, mas você ainda não experimentou? Ao contrário do que muita gente imagina, essa gastronomia é bastante versátil e tem tudo para se tornar parte de sua rotina alimentar, transformando-se em divertidos encontros com seus entes queridos. Quer ter coragem para dar esse primeiro passo? Vamos lá!

Dicas para 1ª experiência fantástica com a culinária japonesa

Shoyu

O shoyu pode ser o seu melhor amigo no começo desta aventura oriental. Ao se acostumar com o gosto do peixe, é possível diminuir gradativamente a quantidade do shoyu e mergulhar mais no sabor do prato solicitado.

Pratos quentes

Muitas pessoas são resistentes a provar a comida japonesa ao acreditar que se limita ao peixe cru. Mas, nem somente de peixe cru é composto esse tipo de gastronomia. Caso você tenha esse receio, o ideia é começar a saborear pelos pratos quentes a fim de auxiliar na familiarização com os aromas.

Sushis

Após se deliciar com os pratos quentes, a próxima sugestão é experimentar os sushis. Para que seja uma imersão maravilhosa, a alternativa é iniciar pelos menores, como, por exemplo, o sushi de pepino. Posteriormente, vá degustando alguns que tenham peixes nas receitas.

Sashimis

A partir de agora, você já está pronto para experimentar tudo o que bem entender na gastronomia japonesa. Por isso, está mais do que na hora de se deliciar com os sashimis, ou seja, as fatias de peixe. É possível começar com o salmão e os temakis, os famosos sushis no formato de cone.

Gostou de tudo? Pronto, você está totalmente adaptado à culinária japonesa. Portanto, você pode marcar aquele evento para comemorar com os amigos ou proporcionar essa mesma experiência de imersão! Nós, do Kaza Sushi, estamos a disposição para organizar essa refeição no local que você preferir, além de revelar todos os detalhes na preparação de cada maravilha da gastronomia oriental.

COMPARTILHE