Erros que você não pode cometer em uma refeição oriental

COMPARTILHE
refeição oriental

Muitas pessoas ainda temem ao ter o primeiro contato com a gastronomia oriental por não compreender todos os detalhes à mesa. Mas, calma! Existem algumas regrinhas de etiqueta que você deve adotar ao solicitar uma refeição oriental, mas nada de outro mundo.

Os profissionais do Kaza Sushi estão sempre a disposição para tirar as suas dúvidas sobre a maneira correta de se consumir determinados pratos e até explicar as lendas por trás de cada receita. Por isso, nós listamos algumas dicas para que o seu próximo evento seja um sucesso do primeiro ao último minuto. Vamos nessa?

Dicas de etiqueta durante uma refeição oriental

Dica 1

O oshibori, aquela toalhinha, tem a missão de lhe ajudar a limpas as mãos e ficar bem a vontade para a refeição. Por isso, ela é entregue quente durante o inverno e geladinha no verão.

Dica 2

Sabia que dá para comer sushi com as mãos? Isso mesmo! A única recomendação é engolir o naco de uma vez e sem dar mordidinhas.

Dica 3

Os hashis, os palitinhos, jamais devem ser espetados no arroz e nem deixados em cima delas. Eles precisam ficar nos apoios corretos na mesa. Além disso, você não deve ficar fazendo gestos com eles nas mãos, é visto como falta de educação.

Dica4

Como citado anteriormente, usar as mãos é aceitável em alguns tipos de refeição oriental. Por exemplo, as tigelas com arroz e alguns cozidos devem ser conduzidos até a boca. Ficou na dúvida? Chame alguém da nossa equipe do Kaza Sushi para lhe ajudar!

Dica 5

O sushi é uma das principais maneiras de fazer essa experiência com a comida japonesa. No entanto, você nunca deve exagerar no shoyu. É indicado que no fim de sua refeição oriental, o recipiente com o condimento esteja tão limpo quanto antes.

Seguindo essas sugestões, você se dará muito bem e jamais recusará um convite para saborear a gastronomia nipônica.

 

COMPARTILHE