Vale a pena apostar na gastronomia japonesa no Valentine’s Day

COMPARTILHE
Gastronomia japonesa no Valentine’s Day
Gastronomia japonesa no Valentine’s Day

Você está ansioso (a) para o dia 14 de fevereiro? Caso a resposta seja negativa, você pode não estar ciente da comemoração do Valentine’s Day. Ou seja, o Dia de São Valentim que representa o Dia dos Namorados para diversos países. Então, por que não aproveitar essa data tão bacana com aquela pessoa especial? E a dica é apostar na gastronomia japonesa no Valentine’s Day!

Mas, você conhece a história deste dia dedicado ao amor? Conforme a crença, o bispo Valentim ignorou as leis adotadas pelo Imperador Claudio II, que havia proibido o casamento durante as épocas de guerra. O imperador acreditava que os soldados solteiros se tornavam combatentes melhores.

No entanto, Valentim descumpriu essas leis e continuou realizando matrimônios. A ordem foi descoberta e o religioso acabou preso, sendo condenado a pena de morte. Ao esperar pelo seu fatídico dia para cumprimento da sentença, ele recebia flores e bilhetes de jovens casais que ainda acreditavam no amor.

Valentim ainda conseguiu viver uma história de amor com uma jovem cega que lhe visita e milagrosamente foi curada. Antes de sua partida, Valentim lhe deixou uma mensagem e se despediu como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. A partir daí, esse termo ficou consagrado e tem sido repetido até os dias de hoje.

Gastronomia japonesa no Valentine’s Day

Levando em consideração todo o romantismo envolvido nesta data, vale a pena investir em uma decoração bacana e até apostar na gastronomia japonesa no Valentine’s Day. Isso porque a maioria dos pratos orientais conta com salmão na sua composição

O salmão, por exemplo, possui uma grande quantidade de Ômega 3, que, entre todas as suas vantagens, atua no crescimento dos índices hormonais. O que isso significa? Essa refeição pode fazer com que a noite seja bem interessante.

Gostou desta dica com gastronomia japonesa no Valentine’s Day e quer levar para outras datas do seu calendário? Basta entrar em contato com o Kaza Sushi para preparar a sua próxima festa, evento corporativo, reunião familiar ou encontro romântico. Estamos a sua disposição!

COMPARTILHE