Será que as grávidas podem comer pratos japoneses?

COMPARTILHE
Grávidas podem saborear a culinária japonesa
Grávidas podem saborear a culinária japonesa

Você é apaixonada por comida japonesa e está aguardando a chegada de um bebê, então essa dica é para você! Afinal, será que existe alguma proibição ou tudo é um mito e as grávidas podem saborear a culinária japonesa sem receio?

O primeiro passo é solicitar que o seu médico repasse orientações a respeito de sua alimentação. Isso acontece porque, às vezes, uma gestante pode consumir um tipo de alimento e outra, não.

Por isso, o acompanhamento médico é fundamental durante toda a gestação.

Benefícios da gastronomia japonesa para

Os peixes contam com vários nutrientes essenciais para uma gravidez segura, como, por exemplo, os ômega 3 e 6. Assim, eles podem ser consumidos se estiverem bem cozidos.

Sendo assim, a preocupação se concentra nas comidas in natura e até mesmo nas saladas. As saladas devem ser muito bem higienizadas e, preferencialmente, não contar com nenhum tipo de agrotóxico ou produto químico.

Grávidas podem saborear a culinária japonesa?

Afinal, as grávidas podem saborear a culinária japonesa ou não? A resposta é sim, mas demanda alguns cuidados. Isso porque a mulher durante os nove meses não deve exagerar e sempre ter o consentimento de seu médico.

Vale salientar ainda que a recomendação é comer os pratos bem cozidos. Segundo a Universidade Federal de Pelotas, os peixes in natura podem ter deteriorações e gerar problemas para o bem estar da mulher e do bebê, se não forem devidamente preparados e/ou conservados.

Mas, se eventualmente bater aquela vontade incontrolável de saborear um peixe in natura, busque apenas por serviços que você conhece, confia e saiba a procedência de alto nível de todos os alimentos.

É indispensável que todos os ingredientes estejam bem conservados e que tenham a higiene totalmente garantida. E são todos esses cuidados que os profissionais do Kaza Sushi tomam diariamente para levar até você as maravilhas da gastronomia oriental.

COMPARTILHE