O outro lado da culinária japonesa: cozidos, ensopados e até suflês

COMPARTILHE
Tradicional culinária japonesa com pratos variados
Tradicional culinária japonesa com pratos variados

Você pode até considerar que esses pratos não fazem parte do cardápio japonês, reconhecido internacionalmente pelas receitas cruas. Só que esses são itens que também pertencem a tradicional culinária japonesa. Afinal, são ensopados, cozidos e algumas frituras que caem muito bem nos dias de temperaturas mais baixas.

É indispensável que haja equilíbrio. Isso porque em uma refeição, há cinco elementos que precisam estar em plena harmonia: a temperatura, a quantia, a técnica o gosto dos pratos e também a postura apropriada das pessoas que vão se sentar a mesa.

Cinco também é o número de sabores que uma receita precisa unir para ficar perfeita. É fundamental sentir o doce, o azedo, o salgado, o amargo e o umami, também chamado de quinto gosto. Isso porque concede a sensação de peso na boca, comida redonda, representando um fator maravilhoso a receita.

Tradicional culinária japonesa com pratos variados

O ideal ao adotar os cozidos, os ensopados e até os suflês e apresentando-os como parte integrante da tradicional culinária japonesa é fazer com que as pessoas fiquem a vontade e possam ampliar as suas preferências.

Outro prato que funciona muito bem nos dias e noites frias é o yosenabe, um fumegante caldo com peixe e frutos. Essa receita se combina muito bem com saquê (seco, como os do tipo junmai) e até mesmo com cervejas. Surpreendente, não é? O ideal é combinar os rótulos maltados e de corpo leve, como, por exemplo, munich dunkel.

Kaza Sushi leva receita do Japão até a sua casa

Você se impressiona com o espaço que cozidos, ensopados, suflês e outros pratos quentes possui na tradicional culinária japonesa? A verdade é que muitos brasileiros supõem que essa gastronomia se limita aos peixes crus. Mas, nós podemos lhe ajudar a provar o que há de melhor na comida do outro lado do mundo. Peça um orçamento ao Kaza Sushi prontamente!

COMPARTILHE