Priorize a saúde em 2018, mas sem abrir mão de refeições saborosas

COMPARTILHE
pratos saborosos
Mantenha os cuidados com a saúde com os pratos saborosos do Kaza Sushi!

É muito habitual notar que os amigos ou familiares que começam a fazer dieta tendem a sumir dos encontros sociais. Isso acontece porque muita gente ainda acredita que para iniciar uma reeducação alimentação é necessário abrir mão de pratos saborosos e momentos festivos com os entes queridos.

No entanto, é cada vez mais simples manter esse equilíbrio. A chamada “dieta social”, conceito destinado a nutrição funcional, tem o objetivo de unificar esses dois elementos de maneira equilibrada, elevando as sensações de bem estar e qualidade de vida.

Especialistas em nutrição ortomolecular e holística argumentam que não é preciso mudar a sua rotina e tampouco recusar convites para consumir pratos saborosos, especialmente neste começo de ano. Isso vale até mesmo para quem está começando a adotar uma alimentação saudável.

Afinal, é comum ouvir queixas das pessoas que estão fazendo dieta que só são chamadas para encontros em restaurantes, bares ou lanchonetes. Toda comemoração é motivo para comer fora do planejamento diário. No entanto, ficar com medo de se deliciar com a pipoca no cinema, fatia de pizza ou tomar uma cerveja pode lhe afastar dos entes queridos.

Como manter o controle alimentar sem desistir de pratos saborosos?

Festejas com os amigos, familiares e companheiros de trabalho é algo muito reconfortante e tipicamente brasileiro. Além disso, a reeducação alimentar não se trata de uma fase, mas algo que deve ser mantido por toda a vida sem se transformar em uma obsessão. Confira algumas dicas!

1 – Não exagere

Neste começo de ano, você pode aceitar aos convites de pessoas próximas, basta compreender o seu organismo e não exagerar nas quantidades dos alimentos fora de seu cardápio tradicional.

2 – Não fique refém da dieta

Você deve ver a sua reeducação alimentar como algo equilibrado e não opressor. É possível, sim, abrir exceções sem comprometer o seu esforço de cuidar da saúde.

3 – Diversifique as suas opções

Por que não variar nas suas opções e experimentar as maravilhas da culinária japonesa? Com refeições saborosas quentes e frias, a gastronomia oriental é excelente para a sua saúde, é leve, deliciosa e pode gerar uma verdadeira imersão na cultura japonesa. Venha para o Kaza Sushi e aproveite para conhecer os pratos saborosos do nosso cardápio!

COMPARTILHE