Rodízio japonês em casa: oito regras indispensáveis

COMPARTILHE
Rodízio japonês em casa
Rodízio japonês em casa

Não é de hoje que a culinária oriental está cada vez mais presente no cotidiano brasileiro. Portanto, se você e seus familiares apreciam tanto esse tipo de comida, por que não tentar fazer um rodízio japonês em casa?

Há quem acredite que essa é uma missão bem complicada, só que dá para fazer sem grande dificuldade e muitos gastos. A única obrigação é adquirir peixe bem fresquinho e de qualidade, uma vez que você necessita de alimentos de alto nível, né?

Vale salientar que você precisa encontrar o arroz ideal para sushi e o vinagre de arroz adequado, entre outros elementos que vão complementar as suas receitas. Mas, vamos com calma!

A seguir, você terá uma lista com dicas indispensáveis para preparar tudo por conta própria e chamar amigos e familiares para saborear essas delícias. Afinal, todo dia é dia de degustar receitas orientais e altamente saudáveis, né?

O que você precisa para ter um rodízio japonês em casa?

Rodízio japonês em casa22

Preparando o arroz de sushi

Para ter um rodízio japonês na sua residência, é indispensável contar com uma boa quantia de arroz de sushi. Isso porque esse alimento será utilizado para fazer a maioria das peças de sushi: hossomakis, uramaki, niguiris, etc.

Esse elemento não pode ser feito com o arroz que habitualmente está nos nossos pratos. O ideal é dar preferência ao arroz japonês ou indicado para sushi. Isso porque se refere a uma espécie de arroz com gosto adocicado e textura diferenciada.

Preparando o sushi de salmão

Quase todo mundo conhece o famoso sushi de salmão, não é? Isso porque esta é uma das receitas mais famosas da culinária japonesa. Normalmente, esse prato é feito somente com um recheio.

O sushi pode contemplar o recheio de kani, pepino, atum e até uma fruta. Neste caso, você pode se concentrar em algo mais tradicional como sushi de salmão para ser facilmente reconhecido e provado por seus convidados.

Preparando o Uramaki

É bem simples notar a diferença de um uramaki nas outras variedades de sushi. Afinal, este conta com alga no seu interior e arroz por fora e, normalmente, é polvilhado com gergelim.

As opções para recheio são bem vastas desde manga, salmão, pepino, abacate e outro item que você esteja a fim de incluir no seu rodízio japonês em casa.

Preparando o nigiri sushi

Mas, se você gosta mais das alternativas simplificadas de sushi, o nigiri não pode faltar! Feito somente com arroz e um peixe, é muito simples e prático para finalizar esse prato.

Você pode preparar o nigiri por conta própria com filé de salmão, tilápia, polvo ou camarão. Essas são as receitas mais tradicionais e cabem muito bem na sua confraternização no conforto do lar.

Preparando o hot roll

Vale salientar que o Hot Roll é uma das possibilidades de sushi mais saborosas e conhecidas no Brasil. Sendo assim, não deixe de oferecer esse prato aos seus convidados.

Se trata de um hossomaki sushi empanado com farinha panko e frito. Por causa disto, tudo fica bem apetitoso e muito crocante. O recheio pode abranger o cream cheese, ficando com o nome “Philadelphia”.

Mas, você ainda pode fazer uma receita doce com manga ou morango. Tente! Você vai se impressionar com o sabor excepcional!

Preparando o tataki japonês

Caso você adore o peixe cru e não quer que se limite apenas a um recheio de sushi, sem sombra de dúvida, precisará trazer o tataki japonês para o seu rodízio japonês!

A verdade é que o peixe selecionado para o tataki não é totalmente cru. Isso porque ele é fechado, isto é, ligeiramente grelhado em uma chapa ou mesmo no fogão, fazendo com que fique bem tostadinho na parte de fora. Mas, cru no interior!

Essa forma de preparação concede ao peixe um gosto e consistência extraordinários. Se quiser mudar essa versão, dá para apostar na receita de atum com gergelim. Deixe a sua criatividade livre!

Preparando o sashimi tradicional

Para finalizar o seu rodízio japonês no seu lar também compensa fazer o tradicional sashimi. O prato é feito a partir de filés de peixe, mas não deve ser cozinhado. Comumente, esse peixe é fatiado de maneira bem fininha.

Inúmeros brasileiros acham o sashimi extremamente refinado e a dica para ser saboreado da melhor forma é fornecer como entrada no seu rodízio. Os itens mais comuns são o salmão, o atum, a tilápia, a lula, o camarão e a lula.

O que também não pode faltar no seu rodízio japonês?

Você achou que tudo poderia se limitar as variedades de sushi? O fato é que há outros pratos que não podem ser esquecidos em um maravilhoso rodízio japonês na sua residência.

Por exemplo, você vai precisar do famoso molho shoyu e o wasabi. E se tiver a vontade de complementar o menu com outras opções, também favorecendo quem não morre de amores pelo sushi, tente variar!

Dá para fazer a acelga refogada com shoyu, o cogumelo shitake na manteiga e receitas de sopa, como, por exemplo, o zenzai, o udon e a sopa de lamen. Mas, você não acha que está faltando algo indispensável na sua refeição oriental?

Rodízio japonês em casa

Isso mesmo! Estamos falando das impressionantes e incríveis barcas japonesas, que conseguem combinar perfeitamente o efeito visual com um gosto impecável.

Quem não fica com água na boca ao se deparar com uma destas maravilhosas barcas a sua frente? Com certeza, você já deve ter pensado em preparar esse mix de sabores para o seu rodízio japonês, certo?

Dá para fazer na sua residência com um pouco de paciência, organização e capricho. Gradativamente, você consegue preparar os ingredientes de modo assertivo e até montar a barca por conta própria. Mas, bateu uma dúvida?

Kaza Sushi organiza o rodízio japonês na sua casa!

Caso você tenha adorado a sugestão de realizar um rodízio japonês no seu endereço, mas não tem certeza se tem tempo para preparar tudo, não tem problema.

Nós, do Kaza Sushi, estamos a disposição para levar todas as maravilhas citadas aqui para a sua residência sempre que quiser! Assim, você poderá degustar cada um dos pratos qualquer dia da semana sem preocupação alguma!

 

COMPARTILHE