Sushi em casa: conforto e segurança em qualquer dia da semana

COMPARTILHE
Sushi na sua casa: conforto e segurança em qualquer dia da semana
Sushi na sua casa: conforto e segurança em qualquer dia da semana

Diga a verdade: quantas vezes por semanas, você deixa de preparar uma refeição para solicitar a entrega na sua residência? A verdade é que essa é uma tendência cada vez maior entre os brasileiros. Cerca de 56% da população tem o hábito de pedir e não fazer a fazer a sua comida.

Segundo um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), 14% dos participantes declarou que tem esse costume mais de duas vezes por semana e 18% preferem receber e não cozinhar em média duas vezes a cada 7 dias.

O horário de maior “preguiça” nacional corresponde ao jantar no fim de semana, que equivale a 67% das solicitações. A vice-liderança fica com o jantar de segunda à sexta, enquanto o almoço nos sábados e domingo aparece na terceira posição.

Mas, se engana quem pensa que a ideia de devorar um sushi em casa ou qualquer outra tipo de gastronomia se refere aos solteiros. A liderança está com as pessoas que tem a companhia de esposos (as) e dos filhos com 41%.

Em seguida, estão aqueles que dividem o imóvel com amigos ou familiares (29%) e, por fim, os consumidores que residem com algum companheiro ou companheira (19%). De acordo com Ibope, a sociedade apresenta gerações nativas da tecnologia. A tendência é que cenário progrida e os empreendimentos tradicional deixem de estar no topo.

Fatores para preferir o sushi na sua casa nos dias de hoje

O fato é que as pessoas estão adotando hábitos cada vez mais relacionados com a praticidade, bem como descobrindo que não é preciso esperar pelo fim de semana ou alguma data específica para saborear uma refeição diferenciada.

Por isso, você não necessita aguardar até a próxima folga para reunir os amigos e preparar o sushi na sua casa. Isso porque você pode levar o restaurante tradicional japonês para a sua residência, escritório e até mesmo casa de praia.

Fatores para preferir o sushi na sua casa nos dias de hoje
Fatores para preferir comida japonesa em casa nos dias de hoje

Com agilidade e um cardápio muito amplo, o Kaza Sushi é o buffet de comida japonesa adequado para o seu dia a dia, afinal, a gente não precisa esperar a data perfeita para matar a vontade de saborear sashimis, temakis e muito mais, né? Acha pouco?! Confira outros benefícios de saborear o sushi em casa!

1 – Segurança

Com a taxa de criminalidade e violência cada vez mais alarmante nos principais centros urbanos do Brasil, se tornar mais seguro realizar um jantar de alta qualidade no nosso lar, ao lado de amigos e familiares.

Assim, todos se sentem muito mais a vontade e não precisam ter hora para se despedir. Além disso, a chance de solicitar o serviço de um buffet de comida japonesa pode ser determinante para que tudo saia de maneira impecável.  

2 – Conforto

Ao optar por um jantar ou almoço com sushi na sua casa, você tem tudo para impressionar os seus amigos. Inclusive aqueles que sempre rejeitaram a ideia de saborear a gastronomia oriental. Muita gente se retrai devido a possibilidade de cometer alguma gafe.

Mas, tudo isso muda no aconchego de casa, né? Todo mundo estará trajando roupas confortáveis, curtindo uma trilha sonora agradável e com um clima bem amistoso.

E se precisar daquela forcinha para tornar a primeira experiência com os hashi, ou seja, aqueles palitinhos para se servir à mesa, basta chamar um dos profissionais do Kaza Sushi. Nossos sushimans estão a disposição para tirar as dúvidas e explicar o modo correto de se portar à mesa!

3 – Economia

Hoje em dia, o valor do preço do litro de gasolina gira em torno de R$ 4, os estacionamentos são escassos e cada vez mais caros. Sendo assim, você tende a cair na mão de “guardadores” de carros que podem intimidar e exigir o pagamento para “cuidar” do seu veículo em uma via pública.

Isso tudo antes de sequer pisar no estabelecimento escolhido. A partir daí, você corre o risco de pagar muito por pratos que não vão matar totalmente a sua fome e tampouco se adequar a sua vontade.

E, claro, você sempre pode ter de arcar com aqueles 10% e outra cobrança abusiva por alguma atração musical e/ou artística discutível. É muito gasto, não é? Ao contar com buffet de comida japonesa, você já elimina essas despesas e não se preocupa com  nada.

4 –  Programa diferente

Marcar com amigos ou mesmo toda a família para saborear sushi na sua casa é uma comodidade extrema. Todos podem ficar bem mais tranqüilos e levar as crianças, que não tem idade suficiente para passar muito tempo nos restaurantes e barzinhos durante a noite.

Além disso, essa ocasião pode se relevar muito divertida, transformando-se em uma verdadeira tradição semanal ou mensal com galera reunida para colocar a conversa em dia. Afinal, não é preciso motivo especial para encontrar as pessoas que nos fazem bem, não é?

5 – Confiança

Um serviço de buffet de comida japonesa conta com a vantagem de que você e seus convidados conseguem observar cada prato sendo realizado, o que diminui consideravelmente os perigos de intoxicação alimentar tão comuns na gastronomia baseada em peixes crus.

sushi na sua casa
Sushi na sua casa é um excelente passatempo com amigos

Por isso, o Kaza Sushi se diferencia de outros buffets de comida japonesa, que dizem dar conta de eventos e reuniões familiares. Muitos empreendimentos só colocam pratos e barcos em cima de mesas, deixando-os expostos a temperatura inapropriada. E deixam que cada um se vire para se servir!

Com oito anos de experiência, os funcionários do Kaza Sushi são treinados não apenas para facilitar e ajudar que os convidados possam saborear do primeiro ao último minuto da confraternização, como ainda explicam os detalhes a respeito dos ingredientes e os significados de cada prato.

No fim das contas, o sushi na sua casa se torna uma experiência de enriquecimento cultural sobre as tradições e costumes nipônicos!

COMPARTILHE