Você pode se deliciar com gastronomia japonesa mesmo de dieta!

COMPARTILHE

Cada vez mais presente na vida dos brasileiros, a culinária japonesa se expandiu por todo o território nacional e é uma excelente opção para quem está se planejando passar 2018 de bem com sua saúde física e mental.

Por isso, você pode aproveitar para experimentar ou explorar ainda mais as delicias desta gastronomia de alta qualidade, sem cometer excessos ou abrir mão do sabor diferenciado.

Culinária japonesa é considerada a melhor alimentação do mundo

Afinal, o Japão é classificado como o país com a melhor alimentação em todo o planeta em função da mínima taxa de obesidade e da expectativa de vida bem acima da média mundial.

A expectativa de vida japonesa é a mais alta do mundo, sendo que os homens costumam viver até os 78 anos e as mulheres até os 85 anos. Dá para desconfiar de qual seja um dos fatores principais para essa elevada longevidade dos japoneses, não é?

Tudo começa com uma alimentação saudável, que abrange ainda itens com teor de colesterol baixo, carne vermelha com pouquíssima gordura e o consumo pequeno de laticínios.

Além disso, a base da alimentação são os peixes, os frutos do mar e as algas Kombu (algas de águas quentes) e Nori (algas de águas quentes). Esses elementos possuem grande concentração de iodo, bem como de minerais essenciais para o organismo humano e fornecem sabor incrível para os pratos.

Gastronomia japonesa é aliada para alimentação saudável

Sendo assim, quem está interessado em iniciar dieta ou desejando manter um estilo de vida equilibrado, uma excelente alternativa é apreciar com cada vez mais freqüência as maravilhas da gastronomia japonesa.

Mesmo que algumas receitas levem macarrão ou arroz como ingredientes, que como se sabe, tratando-se de carboidratos, é preciso levar em consideração que esses pratos também possuem itens bastante saudáveis, como, por exemplo: legumes, verduras, soja, peixes e outros frutos do mar.

No fim das contas, você está zelando pela sua saúde, mas saboreando alimentos deliciosos!

COMPARTILHE